Oftalmologia Mutton Sorocaba

Notícias

Novas Lentes de Contato Esclerais e Ceratocone

O ceratocone e uma doença genética que afeta a córnea causa uma afinamento e deformação progressiva que levam a miopias, as vezes muito alta, e astigmatismo irregulares e causam baixa acuidade visual tanto para longe quanto para perto.

Nos casos em que o uso de óculos não e suficiente para proporcionar ao paciente uma VISÃO adequada podemos usar Lentes de CONTATO para corrigir a curvatura da córnea e melhorar a VISÃO.
Existem alguns pacientes intolerantes ao uso de lentes de contato RÍGIDAS normais, para esses pacientes e claro para os outros também hoje temos as LENTES ESCLERAIS, que são MUITO MAIS CONFORTÁVEIS e estáveis , sendo muitas vezes a primeira opção para CERATOCONE e também para pacientes após o TRANSPLANTE DE CÓRNEA.
Inclusive tenho pacientes que evitaram a realização do TRANSPLANTE de CÓRNEA em razão do uso de LENTE DE CONTATO ESCLERAL.
Em nossa clinica trabalhamos com a adaptação dos mais variados tipos de Lentes de Contato ( rígidas e gelatinosas ) e também as LENTES ESCLERAIS inclusive com os tipos mais NOVOS.

LENTES ESCLERAIS
Fonte: www.ceratocone-tratamentos.blogspot.com.br

Atendimento via Whatsapp